Notícias do Cruzeiro

Todos os detalhes! Saiba como foi o empate do Cruzeiro contra o RB Bragantino

Partida acirrada contou com desfalque de peso

Visando a estreia no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro impôs uma série de amistosos preparatórios durante da Data FIFA. Neste sábado (22), o adversário da vez foi o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mostrando o comprometimento de ambas as equipes, a partida foi finalizada empatada em 1 a 1.

Apesar de ter sido um jogo-treino, os planteis entraram em campo com força máxima. Porém, o Cruzeiro perdeu uma peça chave no meio de campo, uma vez que Matheus Pereira foi liberado da atividade para acompanhar de perto o nascimento de seu filho. Em contrapartida, o técnico Leonardo Jardim conseguiu recalcular a rota, projetando em Gabigol o protagonismo do Cruzeiro.

Aos 13 minutos da primeira etapa, Vinicinho foi derrubado na área, resultando na marcação do pênalti em favor do Massa Bruta. Mostrando toda a sua categoria, Thiago Borbas puxou a responsabilidade para si ao converter a cobrança. No entanto, não demorou para que a reação do Cruzeiro fosse coloca em prática. Três minutos depois, Kaio Jorge fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro e Gabigol finalizou para empatar o confronto.

Jogando dentro de casa, o Red Bull Bragantino aderiu as melhores chances, mas esbarrou no sistema defensivo do clube mineiro. Compenetrado nas ações ofensivas da equipe adversária, Cássio realizou várias defesas importantes que evitaram o tropeço do Cabuloso. Por sua vez, Jardim repetiu o mesmo elenco no início do segundo tempo, fator que por pouco não garantiu a virada por meio de Gabigol.

Cruzeiro e o planejamento da temporada

Com o empate prevalecendo, os clubes puderam desenhar o que se esperar do Campeonato Brasileiro. Embora reconheça a necessidade de contratar outras peças, Pedro Lourenço, acionista da SAF do Cabuloso, afirmou que a façanha ocorrerá apenas no segundo semestre.

“Ele começará o campeonato com o elenco atual e irá observar a evolução até a parada para o Mundial. Se sentir necessidade de mudanças ou de novos jogadores, vamos avaliar e tomar as decisões necessárias. Neste momento, ele quer dar oportunidades para quem já está no grupo”, explicou Pedrinho em entrevista à TV Cruzeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo