Cruzeiro errou? Atacante que ninguém queria brilha na Arábia
Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Luvannor viveu bons momentos com a camisa celeste na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, mas nunca foi considerado uma unanimidade entre os torcedores. Atualmente, o atleta defende o Al-Bukayriyah, da Segunda Divisão do Campeonato Saudita, e vem tendo atuações de destaque na nova equipe.
Na última terça-feira (27), por exemplo, Luvannor marcou dois gols na vitória do Al-Bukayriyah sobre o Al Taraji. Com isso, o ex-atacante da Raposa chegou a três gols marcados em três partidas. Com a vitória, a equipe subiu para a 11° colocação do campeonato com 29 pontos.
“É a minha segunda experiência no futebol da Arábia Saudita e me sinto feliz demais por esse início aqui. Quando cheguei aqui no Al-Bukayriyah, o time vinha numa sequência de doze partidas sem vitória e, graças a Deus, essa situação começou a mudar agora no mês de fevereiro”, comentou Luvannor em entrevista ao portal ‘O Tempo’ após a partida.
Ex-Cruzeiro vai bem em novo clube na Arábia Saudita
Luvannor costumava ser reserva do time comandado pelo então técnico da Raposa, o uruguaio Paulo Pezzolano, mas teve bons números com a camisa celeste. Na Série B de 2022, o atacante marcou sete gols e anotou duas assistências em 31 partidas, desempenho que o fez ser querido pela torcida cruzeirense.
No ano seguinte, Luvannor não teve o seu contrato renovado pela diretoria do Cruzeiro e deu adeus ao clube para atuar no Ceará, time pelo qual foi campeão da Copa do Nordeste no início de 2023. Meses depois, o atacante deixou o Brasil mais uma vez para jogar na Moldávia, até que retornou à Arábia Saudita na sequência.