Cruzeiro escolhe o pior e prepara ‘SAÍDA’ melancólica de atacante
A diretoria do Cruzeiro segue com a punição ao atacante João Pedro, jovem que foi flagrado em uma festa com bebidas alcoólicas no mês passado na semana em que o time celeste caiu para o Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil. O jogador vem treinando separado do elenco e ainda não voltou a ser relacionado para as partidas.
Não está descartada a possibilidade de João Pedro ser emprestado a outro clube do futebol brasileiro depois desse caso de indisciplina. Nos bastidores da equipe de Belo Horizonte, o episódio pegou muito mal internamente, como revelou o jornalista Samuel Venâncio. O atacante vinha recebendo chances com o técnico Nicolás Larcamón e agora sequer está sendo relacionado.
O ato de João Pedro foi visto como uma grande irresponsabilidade e a comissão técnica se sentiu desprestigiada, já que o jovem atleta vinha atuando com frequência no início do Campeonato Mineiro. O jogador entrou em campo em sete partidas e marcou dois gols, um deles o importantíssimo no clássico contra o Atlético-MG em plena Arena MRV, quando a Raposa bateu o rival por 2 a 0.
João Pedro segue afastado do elenco do Cruzeiro
Enquanto João Pedro segue com seu futuro indefinido, o Cruzeiro decidiu se ‘livrar’ do outro atleta que estava na mesma festa. O meia-atacante Fernando negocia seu empréstimo à Ferroviária-SP depois de ter voltado a atuar pelo time Sub-20 da Raposa. Como já tem um certo histórico de indisciplinas na carreira, o talentoso jogador será repassado ao clube paulista para ver se ganha mais maturidade.