Cruzeiro faz anúncio bombástico e Belo Horizonte vai PARAR
A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, vai viver uma tarde especial neste domingo (7). Os dois maiores clubes do estado, Cruzeiro e Atlético, disputam a final do Campeonato Mineiro, em partida que promete levar milhares de torcedores ao Mineirão. É esperado que o Gigante da Pampulha receba mais de 60 mil pessoas em suas arquibancadas quando a bola começar a rolar às 15h30.
Antes de chegar o final de semana, a diretoria do Cruzeiro já tinha anunciado que quase todos os ingressos colocados à venda (mais de 61 mil) foram comercializados. Ou seja, a torcida celeste tem tudo para bater o recorde de público do Mineirão desde a reforma para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, que reduziu bastante a capacidade de torcedores presentes no local.
No início deste ano, os dirigentes de Cruzeiro e Atlético chegaram a um acordo para que todos os clássicos entre os rivais sejam disputados com torcida única, em decisão que será válida até o final de 2025. Como na partida de ida da final do Campeonato Mineiro só contou com atleticanos na Arena MRV, neste jogo de volta só terá a presença de cruzeirenses no Mineirão.
Cruzeiro vai fazer a festa no Mineirão em final contra o Galo
Para ficar com o título que não vem desde 2019, o Cruzeiro precisa apenas de um empate diante do Atlético nesta tarde. Como teve a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Mineiro, a Raposa chega para o confronto com a vantagem do empate, já que o jogo de ida terminou com um placar de 2 a 2.