Cruzeiro faz campanha de rebaixamento no segundo turno
O Cruzeiro está na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A performance no segundo turno tem decepcionado tanto os fãs quanto a equipe. A Raposa venceu apenas um dos sete jogos realizados nesta fase. Nesse período, seu desempenho é inferior ao do América-MG, que está na última posição da competição.
Nos últimos 21 pontos em disputa, o time celeste conquistou sete, um a menos do que o Coelho. O Cruzeiro obteve uma vitória, quatro empates e três derrotas, números semelhantes aos do Corinthians, que está uma posição abaixo.
No segundo turno, o Cruzeiro possui a quarta pior campanha, com um aproveitamento de 33%, superando apenas Goiás, Cuiabá e Coritiba, que também estão na briga contra o rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro precisa alcançar 45 pontos para ter uma chance maior de permanecer na Série A.
Atualmente, o Cruzeiro tem 31 pontos e 12 rodadas restantes para conquistar mais 14 pontos. Após o empate com o Cuiabá na 26ª rodada, a probabilidade de rebaixamento do Cruzeiro subiu para 17%, de acordo com a UFMG.
Apesar da situação delicada, o treinador Zé Ricardo mantém a esperança de classificação para um torneio continental.