Cruzeiro faz história e quebra tabu de seis anos no Mineiro!
Depois de seis longos anos, o Cruzeiro voltou a ser a melhor equipe da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Desde a edição de 2018 que a Raposa não terminava o estadual na primeira colocação geral. Agora, o time comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón terá pela frente o Tombense nos dois jogos da semifinal da competição.
Com 19 pontos conquistados em uma campanha de seis vitórias, um empate e uma derrota, o Cruzeiro ‘sobrou’ e ficou à frente de todos os seus 11 rivais no Campeonato Mineiro. Logo na sequência da tabela, o América-MG se classificou com 18 pontos e vai enfrentar o Atlético-MG na outra semifinal, time que terminou a fase de classificação com 14 pontos.
Cruzeiro e Tombense não se enfrentaram na primeira fase do estadual porque ambos estavam no Grupo A e o regulamento prevê que os times encarem os adversários dos outros grupos. O clube de Tombos fez boa campanha e ficou com 15 pontos, garantindo a vaga por ser o melhor 2º colocado geral. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda vai anunciar as datas e os horários da semifinal.
Cruzeiro volta a ser o líder geral do Campeonato Mineiro
Em 2018, o Cruzeiro dominou o Campeonato Mineiro e conseguiu o título depois de ter tido a melhor campanha geral do torneio. No ano seguinte, a Raposa conquistou o bicampeonato estadual, mas naquela temporada a Raposa não tinha o melhor aproveitamento da primeira fase, o que não a impediu de levantar mais uma taça.