Cruzeiro faz limpa no elenco e passa a economizar quantia milionária
O Cruzeiro acertou na última semana a saída de mais dois jogadores do seu elenco principal. O zagueiro Ruan Santos e o volante Fernando Henrique foram emprestados ao Vila Nova-GO até o fim da temporada e vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Tigre. A dupla já chegou a Goiânia para se apresentar ao novo clube.
A confirmação da saída de Ruan Santos e Fernando Henrique comprova que o Cruzeiro tem agido para diminuir os valores da folha salarial do clube. Depois de ter contratado nove reforços nesta janela de transferências, o time de Belo Horizonte optou por emprestar uma série de jogadores que já não eram prioridades para a comissão técnica comandada pelo argentino Nicolás Larcamón.
Antes de Ruan Santos e Fernando Henrique, o Cruzeiro já tinha emprestado outros três jogadores. O primeiro a deixar a Raposa foi o zagueiro Lucas Oliveira, que agora está no Real Valladolid, da Espanha. Na sequência, o volante Henrique Silva foi cedido ao Figueirense e o meia Ian Luccas se mudou para o Goiás, time que também vai disputar a Série B do Brasileirão em 2024.
Cruzeiro empresta jogadores e diminui folha salarial do elenco
Nesta janela de transferências, o Cruzeiro foi bem ativo no mercado e contratou o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba, os volantes Lucas Romero e José Cifuentes, além dos atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno e Gabriel Veron. O próximo reforço a ser anunciado é o ponta argentino Álvaro Barreal, que aguarda o envio da documentação do seu ex-clube, o Cincinatti FC, para ser registrado.