Cruzeiro fecha acordo com empresário de Maurício e vai anunciar
O Cruzeiro voltou a ter ‘relações’ com o empresário André Cury, dono da empresa Link Sport, que agencia a carreira do jovem zagueiro Jonathan Jesus, de 20 anos, que estava no Ceará e foi anunciado como reforço do clube mineiro no fim de semana. O agente também é o responsável pelo meia Maurício, revelado nas categorias de base da Raposa e que está de saída do Internacional rumo ao Palmeiras.
A negociação com Jonathan Jesus por R$ 8 milhões marca uma proximidade maior entre Cruzeiro e André Cury, que andaram se ‘estranhando’ nos últimos anos. O empresário cuida da carreira do atacante Vitor Roque, que deixou o time celeste de forma polêmica em 2021 e foi jogar no Athletico-PR. Pouco tempo depois, o craque foi negociado com o Barcelona, da Espanha, em uma transação milionária.
Desde então, o Cruzeiro tinha ‘cortado’ o contato com André Cury, mas as partes voltaram a conversar por conta da ida de Jonathan Jesus à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, o que será concretizado nos próximos dias. Na mesma semana, o empresário avançou na negociação que vai tirar Maurício do Internacional e levá-lo ao Palmeiras por algo em torno de R$ 60 milhões.
Cruzeiro volta a ter contato com empresário ‘polêmico’
Em entrevista na semana passada, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o Pedrinho, disse que anda bastante incomodado com a postura de grandes empresários do futebol brasileiro, dizendo que a relação dos agentes com os jogadores têm dificultado os negócios, já que boa parte do dinheiro vai para esses profissionais.