Cruzeiro fez reunião emergente com a CBF: saiba tudo!
O CEO Alexandre Mattos foi o representante da diretoria do Cruzeiro na reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (23) na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O encontro teve o objetivo de reunir dirigentes dos 40 times que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro para discutir a arbitragem na competição nacional.
De acordo com Alexandre Mattos, os dirigentes como um todo fizeram duras críticas aos árbitros brasileiros e também ao uso excessivo do VAR. Segundo o CEO do Cruzeiro, os vários erros que têm sido vistos nas competições andam prejudicando o bom futebol, além de deixar atletas e clubes nervosos com frequência.
“Eu vi lá dentro também a CBF cobrando a comissão de arbitragem dizendo que o VAR está sendo sistemático. Está sendo muito usado. Alguém até falou do VAR detetive. Parece que fica caçando um problema. O Cruzeiro teve um lance desse contra o Palmeiras. Há uma tendência de todos em saber que o VAR é importante, ajuda”, disse Alexandre Mattos após a reunião.
CEO do Cruzeiro cobra CBF para melhorar a arbitragm no país
“Mas insistir demais e o VAR entrar demais nos jogos não é benéfico para o nosso futebol. É muito ruim quando chega todo mundo nervoso por um erro absurdo. O que a gente quer é uma evolução para que todos façam o melhor possível e que os acertos sejam cada vez maiores”, concluiu o dirigente da Raposa, que tratou a reunião como proveitosa, mas agora espera ver mudanças de fato na arbitragem.