Cruzeiro ficará lotado de gringos com a chegada de Alexis Duarte
O novo alvo do Cruzeiro para a próxima janela de transferências é o zagueiro paraguaio Alexis Duarte, de 24 anos, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia. Caso o defensor seja contratado pela Raposa, ele será o 7º jogador estrangeiro no atual elenco celeste, um alto número que chama a atenção no futebol brasileiro. Confira a lista de estrangeiros no Cabuloso a seguir:
- Lucas Villalba: zagueiro da Argentina
- Helibelton Palacios: lateral-direito da Colômbia
- Lucas Romero: volante da Argentina
- José Cifuentes: volante do Equador
- Álvaro Barreal: atacante da Argentina
- Juan Dinenno: centroavante da Argentina
Além de já contar com seis atletas de fora do Brasil no plantel e ainda tentar a contratação de Alexis Duarte, o Cruzeiro também tem outros estrangeiros na mira. O clube de Minas Gerais avalia as contratações do zagueiro Yerri Mina, ex-Palmeiras e Barcelona, e do volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, ambos da seleção da Colômbia.
Com a legião de estrangeiros, o Cruzeiro espera repetir o sucesso dos anos de 2017 e 2018, quando foi bicampeão da Copa do Brasil. Nessa época, o elenco da Raposa era recheado de jogadores de fora, como os argentinos Ariel Cabral, Ramón Ábila e Lucas Romero (que saiu e voltou ao clube), além do uruguaio Arrascaeta.
Cruzeiro mira contratações de estrangeiros
Até poucos meses atrás, o Cruzeiro também contava com o centroavante boliviano Marcelo Moreno, que voltou rapidamente ao clube mineiro para uma despedida. O ídolo celeste é o maior artilheiro estrangeiro da história da Raposa, com 54 gols marcados ao longo de três passagens.