Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro foi ajudado pela arbitragem contra o Vitória? Foi confirmado!

Recentemente acabou sendo confirmado se o Cruzeiro foi ajudado pela arbitragem na partida contra o Vitória, na última segunda-feira. O time mineiro empatou seu último jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Mas, no final das contas, o jogo acabou ficando um tanto manchado por uma polêmica gigantesca que se desenrolou nos gramados.

Isso porque, em determinado momento do confronto, a bola teria batido na mão de Matheus Henrique, bem no lance que resultou no segundo gol, o de empate, pelo Cinco Estrelas. O jogador chegou a comentar a situação, mas, segundo ele, a responsabilidade de avisar se a infração realmente aconteceu não seria dele, mas sim da arbitragem de campo e de vídeo.

“Ainda não vi o vídeo. Mas vi as pessoas falando. O Luan, no vestiário do Vitória, (eu) estava trocando camisa, e eles falaram. Isso não é parte minha. Tem os árbitros, tem o VAR. Se foi mão ou não, teria que partir deles. (…) Eles tiveram pênalti que bateu na mão, e ele marcou. Mas, sinceramente, isso não compete a mim dizer”, declarou o meio-campista.

Cruzeiro foi beneficiado contra o Vitória?

Outro que acabou se manifestando sobre o caso foi o presidente do Vitória, que deu entrevista coletiva após a partida, para fazer um pronunciamento. Segundo Fábio Mota, a falta de profissionalização da arbitragem geraria lances como esses que, segundo ele, seriam “vergonhosos”.

“Hoje foi um escândalo em todos os sentidos. Não estou discutindo se o Cruzeiro já teria empatado o jogo, acho até que já merecia ter empatado, mas não dessa forma que foi. Está nítido que não é fácil brigar no Campeonato Brasileiro como estamos brigando. (…) O Cruzeiro não precisa disso. É um absurdo, é vergonhoso. Precisamos clamar pela profissionalização da arbitragem. Enquanto a arbitragem não for profissional, vamos ficar cheio de dúvidas e indagações na nossa cabeça”, declarou.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo