Cruzeiro foi pego de surpresa após Cavani anunciar sua aposentadoria
Um dos grandes craques da geração mundial, o centroavante Edinson Cavani anunciou sua aposentadoria da seleção do Uruguai no final do mês de maio, quando ainda vinha sendo especulado como possível reforço do Cruzeiro na janela de transferências. Aos 37 anos, o veterano vai focar agora em defender o Boca Juniors, da Argentina.
Cavani deixa a seleção do seu país depois de ter feito história. Ao todo, foram 58 gols em 136 partidas com a camisa da Celeste Olímpica, sendo o 2º maior artilheiro do Uruguai, ficando atrás apenas de Luis Suárez. O centroavante conquistou o título da Copa América de 2011 e disputou ainda quatro Copas do Mundo ao todo, na África do Sul (2010), Brasil (2014), Rússia (2018) e Catar (2022).
O astro uruguaio estará em campo pelo Boca Juniors nos jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Cruzeiro. Artilheiro do time xeneize na temporada com 16 gols, o camisa 9 é a principal arma da equipe argentina para superar a Raposa na competição continental.
Cruzeiro é informado sobre aposentadoria de Cavani; veja a nota
“Minha querida Celeste: Só quero te agradecer por cada ensinamento que me fizeste viver em seu processo. Não quero me estender. Hoje são poucas palavras, mas sentimentos profundos. Obrigado a cada uma das pessoas que fizeram parte deste caminho durante tantos anos. Fui e sempre serei abençoado por ter usado essa camisa para representar o que mais amo no mundo, meu país”
“Foram, sem dúvidas, muitos anos preciosos, teria mil coisas para dizer, contar e recordar, mas hoje quero me dedicar a esta nova etapa da minha carreira e dar tudo onde eu estiver. Hoje decido dar um passo ao lado, mas sempre vou seguir vocês, com o coração latente, como quando cabia a mim sair ao campo com essa linda camisa. Um forte abraço a todos do meu povo. Arriba la Celeste!”