Cruzeiro foi vendido de novo! Veja quanto foi pago
Quantias astronômicas surpreendem

Depois de ter se aventurado sob o comando da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno decidiu abrir mão de suas ações no clube. Em abril de 2024, o ex-jogador da Seleção Brasileira confirmou a venda de 90% da SAF do Cabuloso para Pedro Lourenço, um dos maiores empresários de Minas Gerais.
Torcedor declarado do Cruzeiro, o bilionário investiu R$ 600 milhões para se tornar acionista do clube celeste. Como resultado do seu comprometimento, em menos de 10 meses sob nova direção, Pedro Lourenço levou a Celeste para a final da Copa Sul-Americana. Em entrevista cedida à Radio Itatiaia, o mandatário do Cabuloso empolgou os torcedores com suas declarações.
“O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Os donos são os nossos torcedores. O torcedor vai ser ouvido. Vamos abrir as portas para a imprensa. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, disse o dono da SAF.
Apesar de ter puxado a responsabilidade para si, a tarefa de Pedrinho à frente do Cruzeiro não será nada fácil. Para além do montante desembolsado a Ronaldo Fenômeno, o empresário aceitou assumir as dívidas cíveis e trabalhistas no regime de recuperação judicial. Nesse ínterim, estão englobadas ainda as pendências tributárias e relacionadas à prática esportiva.
Cruzeiro em outro patamar
Embora tenha faturado o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2024 e tropeçado na semifinal do estadual na atual temporada, o Cruzeiro tem tudo para engrenar nos próximos meses. Isso porque Pedro Lourenço não economizou esforços na hora de contratar peças novas. Para além do técnico Leonardo Jardim, foram anunciados os seguintes desembarques na Toca da Raposa:
- Gabigol: Assinou contrato válido até o final de 2028;
- Marquinhos: Emprestado pelo Arsenal até o final da atual temporada;
- Fagner: Emprestado pelo Corinthians até o final da atual temporada;
- Eduardo: Livre no mercado, assinou contrato válido até o final da atual temporada;
- Bolasie: Livre no mercado, assinou contrato válido até o final da atual temporada;
- Fabrício Bruno: Assinou contrato válido até o final de 2028;
- Dudu: Assinou contrato válido até o final de 2027;
- Christian: Assinou contrato válido até o final de 2027;
- Rodriguinho: Assinou contrato válido até o final de 2027.