Cruzeiro monta supertime e aparece no TOP 3 do Brasil
O Cruzeiro tem um claro objetivo para os próximos anos: retomar o protagonismo no futebol brasileiro. A SAF celeste agora está sob o comando do empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, homem-forte que não tem problemas em investir pesado no futebol da Raposa. A meta é fazer com que o clube mineiro faça grandes contratações e tenha um dos elencos mais fortes do país.
Até o momento, o Cruzeiro tem sido um time bastante ativo no mercado e movimentou a janela de transferências com quatro contratações: o goleiro Cássio (ex-Corinthians), o zagueiro Jonathan Jesus (ex-Ceará) e os atacantes Kaio Jorge (ex-Santos, Juventus e Frosinone) e Lautaro Díaz (ex-Independiente del Valle). Todos poderão estrear a partir do dia 10 de julho.
Apesar de estar mostrando o seu potencial, o Cruzeiro ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar ao nível de alguns rivais. Nos últimos anos, por exemplo, Flamengo e Palmeiras têm dominado o cenário nacional conquistando os principais títulos, enquanto equipes como Atlético-MG, Fluminense e São Paulo também costumam dar trabalho na disputa.
Cruzeiro trabalha para subir de nível no Brasil
“Chegando jogadores, potencializando, ou brigando por vaga na Libertadores ou, se não, repescagem, para colocar o Cruzeiro de novo na Libertadores da América. A gente sabe que tem que tirar alguns times, o Flamengo, Palmeiras, que já tem um elenco fortalecido de vários anos. Futebol é muito dinâmico, por mais de repente que você traga jogadores, isso não quer dizer nada”, destacou o diretor técnico do clube, Edu Dracena.