Cruzeiro montou pacotão de saídas e todas já foram anunciadas
O Cruzeiro acertou recentemente a saída de cinco jogadores que não estavam nos planos da comissão técnica do argentino Nicolás Larcamón. Sem espaço no elenco celeste, os atletas foram cedidos por empréstimo a outras equipes e terão a oportunidade de atuarem com mais frequência antes de retornarem ao clube de Belo Horizonte no futuro.
O primeiro a deixar a Raposa foi o zagueiro Lucas Oliveira, emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, até junho deste ano, quando se encerra a temporada europeia. No Velho Continente, o defensor vem sendo treinado pelo ex-técnico do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano. Neste mês de fevereiro, o jovem volante Henrique Rodrigues, de 21 anos, foi para o Figueirense em um acordo válido até dezembro.
Na última semana, o Cruzeiro também acertou a saída do volante Ian Luccas para o Goiás até o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora ainda fosse um jogador utilizado no elenco celeste, o jovem de 21 anos perderia espaço com a chegada do equatoriano José Cifuentes, atleta que disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção do Equador e tem bem mais experiência.
Cruzeiro empresta cinco jogadores e diminui plantel
Para fechar, a diretoria da Raposa também emprestou o zagueiro Ruan Santos e o volante Fernando Henrique ao Vila Nova, de Goiás, até o fim da Série B do Brasileirão. A dupla não vinha atuando com o técnico Nicolás Larcamón e terá agora a oportunidade de ganhar mais experiência. Os dois retornarão ao clube mineiro no início do ano que vem.