Cruzeiro não dorme no ponto e abre seletiva para substituir Fernando Seabra
O técnico Fernando Seabra se vê cada vez mais pressionado no comando do Cruzeiro. Com resultados recentes ruins especialmente no Campeonato Brasileiro, o time celeste perdeu força na disputa pela competição nacional, embora ainda siga vivo na Copa Sul-Americana. A Raposa inicia nesta semana o confronto contra o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final.
A diretoria do Cruzeiro tem tentado passar confiança ao trabalho de Fernando Seabra, mas as informações de bastidores são de que o treinador dificilmente vai permanecer no cargo para o ano que vem, já que a alta cúpula celeste espera ter um comandante mais experiente caso o clube consiga conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América.
Pensando nesse cenário, os nomes de alguns treinadores já começam a ser debatidos na Toca da Raposa. Quem agrada bastante é Renato Portaluppi, que tem boas chances de deixar o Grêmio ao fim da temporada. Há também a possibilidade de contratar técnicos livres no mercado, como são os casos de Cuca (que tem rejeição da torcida), Fernando Diniz e Jorge Sampaoli. Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, é mais um analisado.
Cruzeiro estuda candidato para substituir Fernando Seabra
Quem também acaba de entrar para a lista de possíveis treinadores em 2025 é o português Luís Castro. Nesta terça-feira (17), o ex-comandante do Botafogo foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e ficou livre no mercado para assinar com qualquer equipe. Por tudo que fez no clube carioca no ano passado, o profissional é outro que é bem avaliado por Pedro Lourenço, Alexandre Mattos e companhia.