MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro não fica só em Peralta e arma chegada de +1 reforço driblador

Após apresentar oficialmente o volante paraguaio Fabrizio Peralta nesta quarta-feira (17), o Cruzeiro confirmou a chegada de mais um jovem reforço para o setor do meio de campo. O garoto Gabriel Marcelino, de apenas 17 anos, foi contratado pelo clube mineiro logo depois de dar um show na goleada do Boston City por 5 a 1 sobre a Raposa, em partida válida pelo Campeonato Mineiro Sub-17.

O placar elástico aconteceu no início de julho, no jogo do estadual da categoria. Na ocasião, Gabriel Marcelino marcou dois gols em cima do Cruzeiro e chamou a atenção do coordenador das categorias de base do Cabuloso, Adilson Batista. O atleta então passou a ser observado pelo departamento de Scout da equipe celeste, até que a proposta foi apresentada e aceita pelo Boston City.

Num primeiro momento, Gabriel Marcelino chega à Toca da Raposa por empréstimo, mas o Cruzeiro terá a opção de comprar parte dos direitos econômicos do jogador em janeiro ou em julho de 2025. Antes de se mudar para Belo Horizonte, o jovem ainda acertou a renovação de contrato com o Boston City, que agora vai até o final do ano de 2027.

Cruzeiro contrata jovem promessa para a divisão de base

“Marcelino chegou ao clube no final de 2022 e desde então teve uma evolução muito significativa tanto no âmbito técnico, tático como em aspectos físicos. Emprestamos ele por 1 ano ao Palmeiras e lá ele teve evoluções importantes também, agora é preparar para os próximos passos”, registrou Lucas Góes, gerente de futebol do Boston City.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo