Cruzeiro não perde tempo e registra novo defensor no BID da CBF
Na semana passada, o Cruzeiro conseguiu registrar o zagueiro João Marcelo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador atua pela Raposa desde o segundo semestre do ano passado, quando chegou a Belo Horizonte por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, num acordo que tinha validade até o dia 30 de junho de 2024.
Depois de agradar ao time celeste especialmente na atual temporada, João Marcelo passou a ter mais sequência e se tornou titular absoluto com a comissão técnica de Fernando Seabra. As boas atuações fizeram com que a diretoria da Raposa exercesse a opção de compra e ficasse com o defensor em definitivo, o que foi finalizado semanas atrás.
O Cruzeiro vai pagar R$ 8 milhões ao Porto para ficar com João Marcelo, dividindo esse montante em algumas parcelas. O defensor já assinou o novo contrato com a Raposa e agora será atleta do time mineiro até dezembro de 2028. Por conta disso, precisou ter esse vínculo registrado novamente no BID da CBF, já estando apto para entrar em campo.
Cruzeiro registra craque da defesa no BID da CBF
Quem também teve seu nome registrado no BID da CBF recentemente foi o meia Matheus Pereira, outro jogador que estava emprestado à Raposa e que foi adquirido em definitivo. O camisa 10 pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas foi comprado pela diretoria do Cruzeiro por algo em torno de R$ 30 milhões. Ele tem sido o principal destade da equipe de Belo Horizonte na atual temporada.