Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro não perdoa e leva calote de rival aos tribunais

O Cruzeiro acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para cobrar o Internacional pelos valores pendentes na negociação do atacante Wesley, realizada no início de 2024. A venda incluiu o compromisso do clube gaúcho de assumir as parcelas que o Cruzeiro ainda devia ao Palmeiras pela compra do jogador em 2023. Contudo, conforme relatado pelo dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, esse compromisso não foi cumprido.

De acordo com Pedro Lourenço, o Cruzeiro seguiu realizando os pagamentos ao Palmeiras, enquanto o Internacional não honrou nenhuma prestação acordada na negociação. “Nós pagamos as prestações para o Palmeiras o ano todo, e eles não nos pagaram nenhuma prestação. Está na Justiça. Vamos ver lá o que acontece”, declarou Pedrinho em entrevista ao portal Central da Toca.

Ele ainda destacou que avaliou a possibilidade de acionar a FIFA, mas foi informado que a instância é restrita a disputas envolvendo clubes internacionais. Por isso, o caso está sendo tratado na CNRD, que é o órgão responsável por mediar conflitos entre clubes brasileiros.

Em dezembro de 2024, o Internacional reconheceu publicamente o atraso no pagamento da primeira parcela, no valor de R$ 2,8 milhões. A diretoria colorada também informou que a próxima prestação estaria prevista para vencimento em janeiro de 2025.

Enquanto o processo judicial segue, o Cruzeiro aguarda uma definição sobre o caso. A situação gera preocupação, pois envolve compromissos financeiros assumidos com terceiros e pode impactar o planejamento do clube para a temporada. A resolução dependerá do julgamento na CNRD.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo