Cruzeiro não quer nem ouvir falar e determina o futuro de Machado
Atleta do Cruzeiro desde 2020, o volante Filipe Machado está de saída do clube mineiro. Em mais uma declaração em tom de despedida, o jogador disse na última semana que a diretoria celeste ‘já tomou uma decisão’, indicando que o seu futuro será longe da Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Ele recebeu ofertas de times do Brasil e do exterior.
“É como sempre falo, eu procuro cumprir meu papel dentro de campo e deixo isso aí (de negociações) com o Neco (Cirne, empresário). Agradeço sempre ao Cruzeiro, que já tomou uma decisão sobre isso. Não vou falar agora, mas o clube já tomou uma decisão”, disse Filipe Machado, antes de completar:
“Procuro cumprir e desfrutar dos momentos que tenho aqui. Foi assim em 2022 e 2023. Falaram que eu ia sair, e eu acabei ficando e renovando. Vivemos coisas históricas nesses anos. Eu vou ser sempre grato ao Cruzeiro. Bola para frente”, concluiu o volante, que soma seis partidas na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.
Filipe Machado diz que vai deixar o Cruzeiro
O volante não vem sendo muito utilizado pela comissão técnica de Fernando Seabra e já sabe que a concorrência no setor vai aumentar. A diretoria da Raposa contratou mais três volantes para a sequência da temporada: Matheus Henrique, Walace e o paraguaio Fabrizio Peralta. Além disso, Filipe Machado também está atrás na disputa com Lucas Silva, Lucas Romero e Ramiro.
Nos últimos meses, Filipe Machado foi procurado pelo Coritiba para assinar um contrato de empréstimo até o fim da Série B do Brasileirão, mas as conversas não avançaram. Já no exterior, o Ludogorets, da Bulgária, e o Antalyaspor, da Turquia, foram alguns dos clubes que demonstrarm interesse no meia.