Cruzeiro negocia com Santos Laguna para ‘CONTRATAR’ fenômeno do futebol
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, sondou recentemente a situação do zagueiro brasileiro Dória, de 29 anos, que joga pelo Santos Laguna, do México. A ideia da diretoria da Raposa é buscar informações de outros atletas da posição para o caso de não conseguir fechar um acordo com o colombiano Yerri Mina, que segue como o ‘Plano A’ do Cabuloso.
O Cruzeiro não teve novidades sobre a situação de Yerri Mina nos últimos dias. O atleta está de saída do Cagliari, da Itália, e ficará livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe. O objetivo do colombiano é seguir atuando no futebol europeu, mas até o momento não foi procurado por times do Velho Continente. Por isso, não descarta voltar ao Brasil para vestir a camisa da Raposa.
Enquanto aguarda por Yerri Mina, Alexandre Mattos vai mapeando o mercado. Dória é um zagueiro canhoto que está no Santos Laguna desde 2018, se tornando um ídolo do time mexicano. Na atual temporada, já soma 25 jogos e é considerado um titular absoluto da equipe. Formado nas categorias de base do Botafogo, também teve uma passagem pelo São Paulo antes de ir jogar no exterior.
Cruzeiro monitora o zagueiro Dória, ex-Botafogo e São Paulo
Antes de chegar ao Santos Laguna, Dória também atuou pelo Olympique de Marselha, da França, pelo Granada, da Espanha, e pelo Yeni Matalyaspor, da Turquia. Até o momento, não há confirmação se o Cruzeiro vai apresentar uma proposta pelo defensor, já que ainda aguarda pela chegada de representantes de Mina no Brasil na próxima semana.