Cruzeiro pagou 600 milhões por uma trinca de jogadores muito caros
Ideia é valorizar as categorias de base

Após ter sua SAF adquirida por Pedro Lourenço, o Cruzeiro ganhou uma nova forma de ver a valorização de seus jogadores ser pautada. A fim de dinamizar as categorias de base, a Raposa comemorou a assinatura de contrato com três atletas avaliados em R$ 600 milhões. Tratam-se do zagueiro Vitor Hugo, do lateral-esquerdo Kauã Prates e do meia Felipe Morais.
Vistos como joias do clube mineiro, os três jogadores devem receber oportunidade de alavancar profissionalmente sob o comando de Leonardo Jardim. Sobretudo, a ideia é expandir a destreza do trio assim como o Palmeiras fez com Endrick e Estêvão. Em síntese, sem ultrapassar etapas dentro de campo, a dupla foi vendida ao Real Madrid e Chelsea, respectivamente.
Para além de lutar por títulos na atual temporada, o Cruzeiro deseja valorizar as suas peças para que o fluxo de caixa ocorra nas próximas janelas de transferência. Nesse ínterim, segundo apurações do ge, Vitor Hugo, Kauã Prates e Felipe Morais, juntos, possuem multa rescisória acima de R$ 600 milhões para o mercado internacional.
Mostrando que o comprometimento de Pedro Lourenço tem escalonado, o trio em questão foi coroado com a convocação para o Sub-17 da Seleção Brasileira. Próximo de disputar o Sul-Americano da categoria com a delegação canarinha, Felipe Morais não escondeu a empolgação. Segundo o meia do Cruzeiro, esforços não faltarão para que sua estrela brilhe no torneio.
“É a realização de um sonho, me sinto muito orgulhoso por defender a bandeira do meu país. Estou muito motivado com a oportunidade de disputar o Sul-Americano Sub-17. Vamos nos preparar bem, nos dedicar ao máximo nesses dias de treinamento para chegar na estreia já nas melhores condições e fazermos uma grande competição”, disse o cria da Raposa.
Contratações do Cruzeiro em 2025:
- Gabigol: Assinou contrato válido até o final de 2028;
- Marquinhos: Emprestado pelo Arsenal até o final da atual temporada;
- Fagner: Emprestado pelo Corinthians até o final da atual temporada;
- Eduardo: Livre no mercado, assinou contrato válido até o final da atual temporada;
- Bolasie: Livre no mercado, assinou contrato válido até o final da atual temporada;
- Fabrício Bruno: Assinou contrato válido até o final de 2028;
- Dudu: Assinou contrato válido até o final de 2027;
- Christian: Assinou contrato válido até o final de 2027;
- Rodriguinho: Assinou contrato válido até o final de 2027.