História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro pagou mais de 100 milhões e contratou amigo de Lionel Messi

Jogador entrou para a história das contratações

O departamento de futebol do Cruzeiro costuma exercer com maestria a função de anunciar reforços de peso para o planejamento do clube. No ‘Memórias Celestes’ de hoje, vamos relembrar a contratação de um jogador que chegou a ter sua destreza comparada as de Lionel Messi. Trata-se de Juan Pablo Sorín, lendário lateral-esquerdo.

No dia 13 de janeiro de 2000, o Cruzeiro surpreendeu a todos ao anunciar o desembarque de Sorín para defender a equipe mineira. O renomado jogador argentino causou euforia em sua passagem por Belo Horizonte, motivo de ter repetido a façanha por várias vezes ao longo da carreira. Na ocasião, o Cabuloso desembolsou cerca de R$ 133,76 milhões (valores corrigidos na cotação atual) ao River Plate.

Como resultado da maestria do lateral dentro de campo, a história não poderia ter sido outra. O compatriota de Lionel Messi atuou em 120 partidas, que foram convertidas em 18 gols e três assistências. Por outro lado, ostentou as taças da Copa do Brasil (2000), Campeonato Mineiro (2004, 2008 e 2009) e Copa Sul-Minas (2001 e 2002).

“Acho que tem a ver com a entrega total. Serei agradecido eternamente ao Cruzeiro. E sempre que puder ajudar, estarei ajudando, em qualquer lugar que eu esteja. Foram anos incríveis pra mim, pra Sol e pra Elisabetta. Quero agradecer o carinho da cidade de Belo Horizonte e de cada região dessas Minas Gerais tão queridas. Quando falo de carinho, falo também de respeito, dos torcedores de todos os clubes, comigo e com muita família”, relembrou o craque.

Carreira para além do Cruzeiro

Formado nas categorias de base do Argentinos Juniors, Juan Pablo Sorín despontou quase que de forma imediata dentro das quatro linhas. Em detrimento de seu esforços, o craque utilizou as vestes da Juventus, River Plate, Lazio, Barcelona, Paris Saint-Germain, Villarreal, Hamburger SV e Haldia Heroes. No mais, representou a seleção de seu país ao lado de Lionel Messi, até se aposentar em 2012.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo