Cruzeiro pega todos de surpresa e anuncia novo goleiro titular
Já está definido: o Cruzeiro tem um novo goleiro titular. Com o pedido de Rafael Cabral para deixar o clube celeste na semana passada, a comissão técnica de Fernando Seabra deu oportunidades a Anderson nos jogos do Campeonato Brasileiro contra Botafogo e Fortaleza, e a tendência é que o jogador siga na equipe nas próximas partidas da Raposa pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Anderson conta com o apoio do técnico Fernando Seabra, que comentou sobre a titularidade do goleiro após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza. Depois de ficar por muito tempo na reserva de Rafael Cabral, o arqueiro precisa de mais tempo para adquirir o ritmo de jogo ideal, mas mesmo assim já mostrou que tem qualidade para seguir entre os 11 iniciais da equipe de Belo Horizonte.
“Ele precisa de tranquilidade. Ele tem qualidade para jogar. Tem muitos recursos. A falta de ritmo de jogo, de oportunidade, de ter plano de jogo mais detalhado, pode gerar mais insegurança durante o jogo. A gente, é muito difícil mudar algo profundamente de uma hora para outra. Vai haver oscilações”, declarou Fernando Seabra na entrevista coletiva pós-partida.
Cruzeiro define que Anderson será o novo goleiro titular
Embora tenha dado esse voto de confiança a Anderson, a diretoria do Cruzeiro segue atenta ao mercado e vai em busca de uma reposição a Rafael Cabral. Até o momento, alguns goleiros foram especulados na Raposa, como Richard, do Ceará, Matheus Cunha, do Flamengo, e João Paulo, do Santos, mas não há negociações em curso.