Cruzeiro perde a mão e atacante ARREBENTA em outro time
No ano passado, o Cruzeiro demonstrou interesse em contratar o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. Mesmo com o rebaixamento do América-MG para a Série B do Campeonato Brasileiro, o goleador viveu grande temporada pelo Coelho em 2023 e terminou o ano com 21 gols em 42 jogos. Já no início de 2024, chegou a marcar seis vezes em apenas duas partidas pelo rival da Raposa.
Em grande fase, Gonzalo Mastriani, de 30 anos, passou a chamar a atenção de vários clubes do futebol brasileiro. Enquanto o Cruzeiro decidiu apostar em nomes para o setor ofensivo como Juan Dinenno, Rafa Silva, Álvaro Barreal e Gabriel Veron, o centroavante uruguaio foi contratado pelo Athletico-PR e segue mostrando seu faro de artilheiro na equipe de Curitiba.
Desde que foi contratado pelo Furacão, Gonzalo Mastriani já soma cinco gols e quatro assistências em apenas nove jogos, desempenho que tem sido bastante elogiado pelos torcedores rubro-negros. Antes de brilhar no futebol brasileiro, o artilheiro rodou por times como Barcelona de Guyaquil, do Equador, Boston River, do Uruguai, Crotone, da Itália, Olhanense, de Portugal, entre outros.
Cruzeiro perde disputa por artilheiro do Brasil
Por outro lado, o Cruzeiro até perdeu Gonzalo Mastriani, mas tem visto um estrangeiro ir bem em seu início de trajetória pela Raposa. O centroavante argentino Juan Dinenno é o artilheiro da equipe na temporada com cinco gols em 12 partidas e já caiu nas graças da torcida celeste. O atacante, inclusive, marcou no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro contra o Galo, no empate por 2 a 2.