Cruzeiro pode fazer história e ser campeão na terra de Guarani
O Cruzeiro está na disputa da Copa Sul-Americana e entrou na competição continental como um dos grandes favoritos ao título. E para conquistar essa taça inédita, a Raposa já sabe que terá que percorrer um longo caminho até a decisão. A Conmebol definiu que a final do torneio deste ano será realizada na cidade de Assunção, a capital do Paraguai.
Com isso, o Cruzeiro pode fazer história na terra dos Guaranis, antigo povo que vivia no Paraguai antes da chegada dos colonizadores espanhóis. Para se manter firme na disputa da Copa Sul-Americana, o clube mineiro primeiro se preocupa em passar ‘tranquilo’ pela fase de grupos, na qual enfrenta Universidad Católica, do Equador, Alianza Petrolera, da Colômbia, e Unión La Calera, do Chile.
Caso consiça avançar no Grupo B, o Cruzeiro terá ainda que disputar as fase de mata-mata da Copa Sul-Americana com o objetivo de chegar até à final. De acordo com a Conmebol, a decisão será realizada no dia 23 de novembro, num sábado, no famoso e temido estádio Defensores del Chaco, o principal das terras paraguaias e que possui capacidade para cerca de 40 mil torcedores.
Cruzeiro mira título da Copa Sul-Americana em 2024
Com a queda precoce na Copa do Brasil e o vice no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entende que a Copa Sul-Americana seria o caminho mais ‘fácil’ para conquistar um título na atual temporada. Vale lembrar que a Raposa também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, mas está longe de ser considerada uma das favoritas a levantar a taça do torneio nacional de pontos corridos.