Cruzeiro pode receber um PIX graúdo vindo direto do Sudeste
O Cruzeiro terá direito a receber uma fatia da venda do atacante Estevão, do Palmeiras, ao Chelsea, da Inglaterra. O jovem de 17 anos foi revelado nas categorias de base da Raposa, o que faz com que o clube de Minas Gerais ganhe o referente a 2% do montante total da transação por causa do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Segundo a imprensa europeia, a negociação entre Chelsea e Palmeiras gira em torno de pouco mais de R$ 60 milhões de euros (R$ 350 milhões na cotação atual), entre o valor fixo e os bônus por meta. Dessa quantia, o time alviverde terá direito de ficar com 70%, enquanto o próprio jogador possui os 30% restantes. A porcentagem do mecanismo de solidariedade não entra na conta porque é pago pela Fifa.
Como ainda é menor de idade, Estevão só poderá se mudar para Londres, capital da Inglaterra, quando completar 18 anos, ou seja, em abril do ano que vem. No entanto, o Palmeiras fez uma exigência ao Chelsea para que o jovem participe com a camisa alviverde do Mundial de Clubes de 2025, que será realizado entre os meses de junho e julho.
Cruzeiro vai ganhar bolada por venda internacional
Estevão deixou a base do Cruzeiro há cerca de três anos por entender que o time mineiro não vivia grande fase, num período em que a Raposa estava atolada em dívidas das antigas gestões. O jovem foi para o Palmeiras e completou a sua formação no Porco, estreando como profissional no ano passado e passando a ganhar mais oportunidades na atual temporada.