Cruzeiro ‘PROTESTA’ contra ataques homofóbicos ao seu novo reforço
O Sada Cruzeiro emitiu um longo comunicado oficial lamentando os ataques homofóbicos recebidos pelo ponteiro Douglas Souza, novo reforço da equipe celeste para a temporada do vôlei. O ex-jogador da Seleção Brasileira é assumidamente homossexual e costuma falar sobre a pauta nas redes sociais, sendo um importante nome no combate à descriminação.
Desde que o Sada Cruzeiro anunciou a chegada de Douglas Souza para a temporada de 2024/2025, o ex-atleta do São José viu as redes sociais serem tomadas de comentários preconceituosos e criminosos. Diante dessa situação, a equipe de Belo Horizonte se posicionou e deixou claro que não vai admitir essa postura dos torcedores.
Além disso, a Raposa lembrou que Douglas Souza possui um currículo bastante vitorioso no vôlei, sendo peça importante inclusive no ouro olímpico da Seleção Brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A contratação do ponteiro é vista como uma das principais do esporte nacional para a atual temporada.
Cruzeiro solta nota repudiando ataques homofóbicos; confira
“No Sada Cruzeiro, valorizamos cada título conquistado, cada partida vencida e, acima de tudo, valorizamos as pessoas. Acreditamos que um time vencedor é formado por indivíduos que se apoiam mutuamente e que se levantam em nome do respeito e da igualdade”
“Douglas Souza tem um currículo com conquistas que muitos sonham. Ele foi contratado pelo jogador que é, com habilidades excepcionais que o colocam entre os melhores do mundo. E a chegada deste atleta reforça para todos nós uma mensagem vital: no esporte, assim como na vida, o respeito é inegociável”, diz um trecho da nota.