Cruzeiro quebrou tabu de 27 anos ao vencer o Boca Juniors
O Cruzeiro conseguiu quebrar um tabu complicado de 27 anos ao triunfar sobre o Boca Juniors, deixando os seus torcedores bem empolgados para a sequência. O time mineiro fez uma partida mágica e emocionante na noite da última quinta-feira e, no final das contas, acabou saindo com a vitória que deu a classificação para a alegria dos seus torcedores.
Pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Cinco Estrelas recebeu a equipe Xeneize e, depois de ficar com um a mais, foi para cima, marcando com Matheus Henrique e com Walace. Depois, tomou um tento no final do primeiro tempo. A falta de novas bolas na rede fizeram com que a disputa fosse para as penalidades, resultando na classificação dos mineiros.
Cruzeiro quebra jejum de 27 anos contra o Boca Juniors
Mas, além de manter o sonho do título vivo, a vitória também serviu para acabar com uma marca bem negativa que estava ativa entre as equipes. Isso porque o time celeste não ganhava do Boca Juniors há 27 anos, com o último triunfo sendo em 1997. De acordo com levantamento do No Ataque, desde então foram seis jogos, com o último deles na quinta-feira, dia 22, sendo a única vitória do Cabuloso.
Confira os jogos do Cabuloso até a quebra do jejum contra os argentinos:
- Boca Juniors 2 x 1 Cruzeiro – oitavas de final da Libertadores de 2008
- Cruzeiro 1 x 2 Boca Juniors – oitavas de final da Libertadores de 2008
- Boca Juniors 2 x 0 Cruzeiro – quartas de final da Libertadores de 2018
- Cruzeiro 1 x 1 Boca Juniors – quartas de final da Libertadores de 2018
- Boca Juniors 1 x 0 Cruzeiro – oitavas de final da Sul-Americana de 2024
- Cruzeiro 2 x 1 Boca Juniors – oitavas de final da Sul-Americana de 2024