Cruzeiro quer anunciar revelação do São Paulo o quanto antes

Detendo em mãos uma das categorias de base mais conceituadas do país, o São Paulo alinha os últimos detalhes para assinar a extensão contratual de Lucas Ferreira. O ponta esquerda de 19 anos entrou na mira do Cruzeiro, o que projeta uma certa urgência na assinatura da nova parceria. O garoto é considerado grande ativo para os cofres tricolores.
Promovido ao elenco profissional na atual temporada, Lucas entrou em campo 14 vezes, sendo recompensado com um gol e uma assistência. Apesar do Cruzeiro cobiçar a sua contratação, a façanha é vista de forma distante. Isso porque o cria possui contrato com o São Paulo válido até julho de 2028, exigindo uma alta compensação financeira.
Além de prolongar o vínculo com o atacante, o Tricolor do Morumbis deseja aumentar o salário do jogador para somente assim convencê-lo a permanecer em Cotia. Por sua vez, a multa rescisória será ampliada, já que está estabelecida em R$ 40 milhões. Nesse ínterim, o Cruzeiro se mostrou disposto a negociar, mas o Bahia e Red Bull Bragantino também entraram na jogada.
Embora existe tamanho assédio por clubes da Série A, Lucas Ferreira demonstrou interesse em permanecer sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Atualmente, o garoto recebe salário mensal de R$ 20 mil, o que não condiz com a destreza imposta em campo. Sendo assim, tudo indica um final feliz para os torcedores do São Paulo.
Cruzeiro em constante descenso
Nesta quarta-feira (7), o Cruzeiro entrou em campo para a realização da quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ainda que tenha sido creditado como o elenco favorito da repartição, a Raposa foi eliminada da competição com duas rodadas de antecedência. Isso porque acumulou três derrotas e um empate.
Como resultado do tropeço na segunda competição mais importante do continente, o Cruzeiro terá na temporada apenas as disputas da Copa do Brasil e Série A. Para além da falta de competividade, o técnico Leonardo Jardim precisa se desdobrar com as peças disponíveis. Em suma, o departamento de futebol mineiro prometeu investir em poucas contratações na próxima janela.