Cruzeiro quer titular absoluto do Universidad Católica para janeiro
O Cruzeiro segue em busca de reforços para o elenco e, recentemente, fez uma sondagem pelo atacante Gonzalo Tapia, da Universidad Católica, do Chile. O jogador de 22 anos, que tem contrato com o clube chileno até dezembro de 2024, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. Essa não é a primeira vez que o time mineiro demonstra interesse pelo atleta, que já foi alvo do clube durante a última janela de transferências.
Nos últimos dias, o Cruzeiro fez uma nova oferta pela contratação de Tapia, propondo um contrato de três anos, até 2028, e um salário de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 9 milhões por ano). Caso a negociação seja concluída, o atacante se tornará um dos jogadores mais bem remunerados da equipe a partir de 2025.
Além do Cruzeiro, outros clubes brasileiros, como Bahia, Fortaleza e Internacional, também entraram em contato com o estafe de Tapia. No entanto, as conversas não avançaram para propostas formais.
Admiração de Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz tem demonstrado apreço pelo jogador, destacando sua polivalência em campo como um ponto positivo para o estilo de jogo da equipe. Tapia se destacou na temporada de 2024, com 33 partidas disputadas, 11 gols marcados e 4 assistências, além de ter acumulado 2500 minutos em campo. Seu bom desempenho chamou a atenção, e ele foi convocado para a seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Foco na vaga para a Libertadores
O Cruzeiro, por sua vez, está focado em garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Para isso, o time precisa manter-se entre as sete primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, já que ficou com o vice-campeonato na Copa Sul-Americana.