Cruzeiro recebe melhor notícia de 2025 até o momento

Os trabalhos de Pedro Lourenço diante da SAF do Cruzeiro tem evidenciado uma gestão voltada a projetar o clube ao estrelato do futebol nacional. Embora tenha sido eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Cabuloso atingiu feito histórico. Sobretudo, 2025 é o melhor início de temporada na Série A da instituição desde 2014, quando faturou o título.
De modo geral, o Cruzeiro adquiriu três vitórias seguidas na principal competição do país, motivo que o projetou à quarta posição. Após a realização de oito rodadas, o elenco mineiro somou 16 pontos, resultado de cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O desempenho da Raposa sob o comando técnico de Leonardo Jardim se iguala ao feito de 11 anos atrás.
Em coletiva de imprensa, após massacrar o Sport por 4 a 0 na Ilha do Retiro, o treinador português parabenizou o coletivo. Diante dos questionamentos dos torcedores sob a montagem rasa do elenco, o resultado veio dentro de campo. De acordo com Jardim, a evolução constante dos jogadores somente foi possível graças ao compromisso da gestão.
“Trabalhamos um mês para que essa intensidade fosse possível dentro de campo. Tentamos encontrar as peças para uma estratégia. E aos poucos fomos corrigindo com os jogadores que se adaptassem melhor a estratégia. Há jogadores aqui que não estão jogando e que têm muita qualidade. Mas em termos de estratégia, a gente tem que optar por outros”, explicou Leonardo.
Semana de “descanso” para o Cruzeiro
Nesta quarta-feira (14), o Cruzeiro volta a campo para a realização da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, diante do Palestino. Embora precise cumprir tabela, a Raposa não possui chances de se classificar às oitavas de final. Dessa forma, a fim de priorizar o desempenho do grupo no Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim deve utilizar o elenco reserva.