Cruzeiro recebe notícia inesperada e super bolada vem pros cofres
A Conmebol definiu no início desta temporada que cada clube receberia R$ 575 mil em premiação por cada vitória conquistada na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na noite da última quinta-feira (16), a Raposa desembolsou a quantia ao bater o Unión La Calera, do Chile, pelo placar de 1 a 0 em partida disputada na Copa Sul-Americana, com um gol marcado pelo meia Matheus Pereira.
Essa foi a segunda vez que o Cruzeiro recebe o valor de R$ 575 mil da Conmebol, já que na rodada anterior havia batido o Alianza Petrolera por 3 a 0 atuando fora de casa, na Colômbia. Nas três partidas iniciais, o time celeste havia ficado no empate.
Com os resultados da rodada, o Cruzeiro precisa de apenas uma vitória simples no último jogo para garantir a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa está em 2º lugar com nove pontos, dois a menos do que o Universidad Católica, de Quito. O Cabuloso vai receber os equatorianos no Mineirão, em Belo Horizonte, dependendo apenas de si.
Técnico do Cruzeiro fica na bronca após vitória do time
“Muito importante que quando a gente tenha uma produção ofensiva de criação de chance, que a gente concretize elas em gol. Precisa ter criatividade, mas precisa ter eficácia. Se você não tem eficácia, você fica sujeito a ter placar adverso. Corremos risco e precisamos trabalhar para continuar criando, é o copo meio cheio, mas o meio vazio é que a gente precisa ter eficácia e transformar essas chances em gols”, destacou Seabra.