Cruzeiro recebe péssima notícia vinda da Conmebol e deixa torcida pistola
O torcedor do Cruzeiro chegou a comemorar quando o sorteio da Conmebol para a Copa Sul-Americana colocou o time de Minas Gerais no caminho de equipes um tanto quanto desconhecidas no Grupo B da competição continental: Universidad Católica, do Equador, Alianza Petrolera, da Colômbia, e Unión La Calera, do Chile.
No entanto, após o fechamento do 1º turno da fase de grupos, os cruzeirenses têm motivos para ficarem preocupados. A Raposa empatou com os três adversários e neste momento soma três pontos na tabela de classificação, ficando na 3ª posição. A Universidad Católica lidera com sete, enquanto o Unión La Calera aparece na sequência com quatro pontos. O Alianza Petrolera fica na lanterna com apenas um.
Nesse cenário, o Cruzeiro vai se despedindo do torneio sem sequer chegar às oitavas de final. O regulamento da Copa Sul-Americana prevê que apenas o líder de cada grupo avance direto para as oitavas, enquanto os 2º colocados das chaves disputam uma espécie de ‘playoffs’ contra os 3º colocados dos grupos da outra competição continental, a Copa Libertadores da América.
Cruzeiro vai dando adeus ao torneio da Conmebol
Agora, o Cruzeiro terá mais três jogos pela frente para dar a volta por cima e tentar se garantir na próxima fase. Na próxima rodada, enfrenta o Alianza Petrolera na Colômbia, mas depois terá dois jogos em sequência no Mineirão, em Belo Horizonte, contra Unión La Calera e Universidad Católica. O time do técnico Fernando Seabra vai precisar vencer para seguir sonhando com a vaga nas oitavas.