MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro recebe proposta importante da Europa e define futuro de jogador

Promessa das categorias de base do Cruzeiro, o goleiro Otávio, que atua pelo time Sub-20 da Raposa, recebeu uma proposta nos últimos dias para deixar Minas Gerais e jogar pelo Rio Ave, de Portugal. A oferta da equipe lusitana era para contar com o jovem de 18 anos por empréstimo de uma temporada, com uma opção de compra estabelecida em contrato após o período.

Apesar do interesse do Rio Ave, o Cruzeiro recusou a oferta por não ter gostado dos termos do negócio. Visto como um goleiro muito promissor, Otávio é uma das lideranças da base do Cabuloso e aguarda por uma chance na equipe principal. Por conta disso, a diretoria celeste entendeu que não é o momento de negociar o atleta.

Caso tivesse ido para Portugal, Otávio teria chances de brigar por uma vaga na equipe profissional do Rio Ave, que neste momento conta com poucas opções para a posição. Como o negócio não caminhou, o arqueiro continua sua rotina na Toca da Raposa, mas dificilmente será usado no time de cima, que já conta com nomes como Cássio, Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão.

Cruzeiro rejeita proposta do Rio Ave por goleiro Otávio

No início deste ano, quando a SAF do Cruzeiro ainda era comandada por Ronaldo Fenômeno, Otávio foi emprestado por cerca de um mês ao Real Valladolid, da Espanha, com o objetivo de ganhar mais rodagem e conhecer um pouco melhor sobre o futebol europeu. Assim que retornou a Belo Horizonte, passou a treinar com a equipe principal, mas não foi utilizado e acabou voltando para a base.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo