Cruzeiro recua diante de R$ 112 milhões e foca em novo alvo
O Cruzeiro desistiu de tentar negociar com o Benfica, de Portugal, a contratação do centroavante brasileiro Arthur Cabral. O jogador de 26 anos ex-Ceará e Palmeiras está na lista de negociáveis da equipe lusitana, mas chama a atenção o alto valor pedido pelos Encarnados para vender o atleta: 20 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões na cotação atual).
Essa foi a quantia que o Benfica investiu no início da temporada europeia para tirar Arthur Cabral da Fiorentina. Depois de se destacar na Itália, o camisa 9 chegou a Lisboa com status de grande contratação, mas não correspondeu conforme era esperado. Em seu primeiro ano com a camisa lusitana, o brasileiro marcou 11 gols e anotou três assistências em 43 jogos, terminando na reserva da equipe.
Para negociar Arthur Cabral em definitivo, o Benfica até aceita reduzir um pouco a pedida pelo centroavante, mas de qualquer forma os valores ‘assustaram’ ao Cruzeiro. Por mais que o clube mineiro tenha o aporte financeiro do empresário Pedro Lourenço para fazer grandes investimentos, o entendimento é de que vão vale a pena gastar tanto dinheiro em um único reforço.
Cruzeiro descarta a negociação com o atacante Arthur Cabral
Além disso, o Cruzeiro dá preferência a algumas opções mais em conta para reforçar o comando de ataque. O time celeste apresentou nesta semana uma proposta para ficar com o centroavante Kaio Jorge, de 22 anos, que joga pela Juventus, da Itália. O jovem ex-Santos pode chegar à Raposa por empréstimo de uma temporada com opção de compra.