Cruzeiro se arrepende e volta atrás sobre permanência de Barreal
No início deste ano, a então gestão do Cruzeiro, liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, acertou a contratação do atacante argentino Álvaro Barreal por empréstimo até o fim da temporada junto ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Poucos meses depois, a atual diretoria, comandada pelo empresário Pedro Lourenço, está disposta a contratar o jogador de 24 anos em definitivo.
Para que isso ocorra, o Cruzeiro terá que exercer a cláusula de compra estabelecida no contrato, que é de cerca de R$ 20 milhões. O time de Belo Horizonte tem até dezembro para informar ao FC Cincinnati e realizar o pagamento, mas a expectativa é de que o negócio seja fechado em breve, aproveitando a boa fase de Álvaro Barreal, titular absoluto com o técnico Fernando Seabra.
Álvaro Barreal tem formado o quarteto ofensivo titular da Raposa, ao lado do meia Matheus Pereira e dos atacantes Gabriel Veron e Arthur Gomes. Apesar de ainda ter números tímidos (são três assistências e um gol em 20 partidas), o argentino vem de boas atuações e é o principal articulador da equipe junto com o camisa 10 Matheus Pereira, grande nome do clube em 2024.
Cruzeiro quer comprar Barreal de forma definitiva
Além de ser querido por membros da comissão técnica e da diretoria, Álvaro Barreal também costuma ser bastante elogiado pelos torcedores do Cabuloso. O que mais tem agradado aos cruzeirenses é o fato do atleta ser muito polivalente, podendo atuar como ala, meia e até atacante de beirada de campo, sempre mantendo o bom nível de atuações.