Cruzeiro se movimenta nos bastidores para fechar com craque experiente
O novo técnico Fernando Seabra retornou ao Cruzeiro nesta semana, mas ainda não teve tempo de formar uma comissão técnica. Com passagem vitoriosa pela categoria de base da Raposa, o comandante busca no mercado um profissional que possa trabalhar ao seu lado como auxiliar. Nesta semana, a diretoria celeste deu início à busca por esse nome.
Nos últimos dias, alguns craques do futebol brasileiro que já se aposentaram dos gramados foram consultados. O ex-lateral Filipe Luís, com passagem por Flamengo, Chelsea e Atlético de Madrid, o ex-zagueiro Cris, ídolo da Raposa, e o ex-meia Alex, um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, receberam as propostas, mas recusaram, segundo informações da Rádio Itatiaia.
Agora, o nome da vez é o do ex-jogador Moisés Moura, de 44 anos. O zagueiro aposentado teve uma passagem pelo Cruzeiro no início dos anos 2000 e chegou a ser campeão do Campeonato Mineiro pela Raposa em 2006. Como treinador, o profissional fez seu último trabalho no time Sub-20 do Avaí, só que passou também por Guarani, Porto Vitória e foi auxiliar do Sub-19 do Braga, de Portugal.
Cruzeiro quer um auxiliar experiente na comissão técnica
A ideia da diretoria do Cruzeiro é mesclar experiência com juventude na nova comissão técnica do clube, já que Fernando Seabra terá pela primeira vez a chance de comandar uma equipe profissional de forma definitiva. No ano passado, ele trabalhou ao lado de Paulo Autuori na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, mas estava no cargo de forma interina.