Cruzeiro supera sufoco e empata com o Fortaleza no fim
O Cruzeiro conseguiu superar o sufoco e empatou com o Fortaleza no finzinho do jogo, para delírio dos torcedores celestes. A equipe mineira entrou em campo na última quarta-feira para mais uma partida da competição mais importante do país. Mesmo com algumas complicações pelo caminho, conseguiu um resultado importante para manter a invencibilidade no torneio.
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o time comandado por Fernando Seabra viajou até o Ceará para encarar o Fortaleza, no Castelão. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, com alguns erros de troca de passes, a equipe saiu atrás do placar. Precisando superar algumas barreiras, inclusive, para não tomar mais gols naquele momento delicado.
No entanto, no segundo tempo, a situação acabou, de certa forma, se invertendo. Atrás do placar, o Cruzeiro precisou se lançar ao ataque, movimentando bastante seu sistema ofensivo. No entanto, depois de quase 45 minutos de tentativas sem sucesso, foi bem próximo do apagar das luzes que o tento celeste veio. Mateus Vital conseguiu marcar um importante gol para o empate.
Cruzeiro conseguiu empate ‘no limite’
Em entrevista coletiva após o jogo, Fernando Seabra comentou sobre o desgaste que a equipe sofreu depois de toda a entrega na partida do último final de semana. “Tínhamos que gerenciar fadiga grande, porque a intensidade contra o Botafogo foi alta. Nos custou fisicamente e mentalmente. Além disso, teve a viagem”, começou o técnico do Cruzeiro.
O técnico ainda comentou suas escolhas para o jogo. “Optamos no primeiro tempo por não ser tão agressivo, tentar sustentar ocupação média. Sofremos, Fortaleza foi eficaz em tirar nossas referências. Mas a equipe conseguiu reagir, elevou o nível de desempenho naquele momento. A derrota já tínhamos, então tínhamos que ir para uma situação de emergência ofensiva para buscar o empate”, disse.