Cruzeiro surpreende e define novo camisa 9 com aprovação de Pedrinho BH
O Cruzeiro não desistiu da contratação do atacante Gabigol e espera contar com o futebol do goleador na próxima temporada. O camisa 99 tem vínculo com o Flamengo apenas até dezembro deste ano e já foi avisado pela diretoria rubro-negra que dificilmente vai assinar um novo acordo. Por conta disso, ele está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Caso Gabigol realmente deixe o Flamengo, o Cruzeiro surge como o favorito no cenário nacional a contar com o atacante, já que os outros times interessados no atleta desistiram da contratação. O Palmeiras informou que o artilheiro não está na lista de prioridades para 2024, enquanto o Corinthians passa por problemas financeiros, vai mal no Campeonato Brasileiro e pode ser rebaixado.
Além desses fatores, o Cruzeiro ainda aparece como o clube capaz de fazer um grande investimento por Gabigol. Contando com o poderio financeiro do empresário Pedro Lourenço, o gestor da SAF da Raposa, o time mineiro tem condições de arcar com os altos vencimentos do atacante. Atualmente, ele recebe algo em torno de R$ 1,8 milhão por mês no Flamengo, um dos maiores salários do Brasil.
Gabigol volta a entrar no radar do Cruzeiro
Muito identificado com o Fla, Gabigol desejava renovar com o clube carioca, mas sabe que não está rendendo dentro de campo e não consegue dar uma resposta positiva. Uma alternativa para o jogador, para tentar manter a idolatria rubro-negra intacta, seria de aceitar uma proposta do exterior. Recentemente, o artilheiro recebeu contatos de times do Japão e da Arábia Saudita.