Cruzeiro surpreende e vira notícia de última hora na imprensa paraguaia
A grande atuação do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad na noite desta quinta-feira (19), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana surpreendeu à imprensa do Paraguai. Os veículos do país não esperavam que o time comandado pelo técnico Fernando Seabra apresentasse um futebol tão convicente.
Mesmo vindo de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro soube se impor diante do Libertad fora de casa e só não venceu por um placar ainda maior porque desperdiçou boas oportunidades no segundo tempo. Agora, a Raposa tem grande vantagem para a partida de volta no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (26), às 21h30.
“Libertad está à beira do nocaute. Aos poucos, o Gumarelo (apelido do Libertad) desvaneceu-se e teve que se conformar com uma derrota dolorosa, que esteve perto de ser aumentada no final”, publicou o site Versus, enfatizando as chances desperdiçadas pelo lateral-esquerdo Kaiki e pelo meia argentino Álvaro Barreal no segundo tempo, que deixariam a situação da Raposa ainda mais confortável.
Imprensa do Paraguai reconhece superioridade do Cruzeiro
“Os azuis se mostraram muito superiores contra uma equipe paraguaia que chegou pouco a incomodar Cássio. Libertad terá que ir ao Brasil para conseguir a façanha de chegar às semifinais da Sul-Americana”, escreveu o portal ABC. Com o resultado, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que estará classificado à semifinal. Já o Libertad precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis.