Cruzeiro surpreendeu e contratou atacante de luxo
Artilheiro do Cruzeiro na temporada com cinco gols marcados, o centroavante argentino Juan Dinenno desfalcou o time nos últimos jogos por dois motivos clínicos: sofreu uma lesão muscular e uma fratura no nariz. Neste período em que não teve condições de entrar em campo, o camisa 9 viu um concorrente de ataque ganhar espaço com o técnico Fernando Seabra na Raposa.
A comissão técnica da Raposa decidiu dar sequência ao atacante Rafa Silva, que até então estava esquecido no elenco celeste. No primeiro trimestre deste ano, o jogador praticamente não entrou em campo enquanto o Cruzeiro ainda era comandado pelo técnico argentino Nicolás Larcamón. No entanto, a situação do atleta mudou com a chegada de Fernando Seabra.
Rafa Silva foi o escolhido para entrar no time titular e formar um trio ofensivo com Matheus Pereira e Arthur Gomes. Neste período de ausência de Juan Dinenno, Rafa marcou alguns gols importantes, ganhou moral com a torcida e passou a ser peça de destaque no elenco da Raposa. Com o retorno do artilheiro, a briga pela titularidade no Cabuloso fica ainda mais acirrada.
Dinenno pode ganhar novo concorrente no Cruzeiro
Apesar da boa fase de Rafa Silva e do retorno de Juan Dinenno, a diretoria do Cruzeiro ainda quer contar com mais um atacante no plantel. O alvo do momento é o centroavante Deyverson, que está de saída do Cuiabá e pode se tornar reforço da Raposa na próxima janela de transferências, que será aberta em julho de 2024. Os clubes negociam um acordo.