Cruzeiro tem carta na manga que pode acabar com as chances do Atlético no Mineiro
A torcida do Cruzeiro está empolgada com a contratação do atacante argentino Juan Dinenno, que ganhou a fama de ‘carrasco’ de rivais em seus antigos clubes. No próximo sábado (3), às 19h30, o centroavante estará em campo para disputar o seu primeiro clássico em Minas Gerais contra o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Depois de um 2023 com poucos gols e atuações ruins dos seus atacantes, o Cruzeiro tem esperança que Juan Dinenno possa ser o goleador da equipe na temporada. Até agora, foram dois jogos pela Raposa e um gol marcado, justamente na sua estreia diante do Villa Nova, quando aproveitou cruzamento de Matheus Pereira e mostrou oportunismo para balançar as redes do adversário no Campeonato Mineiro.
“Antes de fazer um gol, que ganhemos o clássico. Se fizer um gol é melhor, mas se ganharmos por 1 a 0, com gol contra do rival, vale da mesma forma. Entendo a rivalidade que há e eu gosto muito disso. Sou um jogador que desfruta desses jogos e da adrenalina dessas partidas significativas para a torcida. A maneira mais correta de falar desses jogos é jogando, representando da maneira que o torcedor quer ser representado dentro de campo”, disse Dinenno sobre o clássico contra o Galo.
Cruzeiro aposta em Dinenno em clássico contra o Galo
Aos 29 anos, Juan Dinenno costumava se sair bem em seu antigo clube, o Pumas, do México, nos clássicos contra o América e o Cruz Azul, seus maiores rivais. Contra o Cruz Azul, por exemplo, foram seis gols marcados em 11 partidas. Na Colômbia, o centroavante também se saía bem quando defendia Barcelona de Guayaquil contra o Emelec: foram três gols contra o rival nos primeiros seis meses de time.