Cruzeiro tem desfalque antes do treino e acende sinal de alerta
O meia Mateus Vital foi ausência no treino do Cruzeiro na manhã desta sexta-feira (6). O jogador não participou das atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com o restante dos companheiros depois de ter apresentado um quadro de lombalgia. Por conta disso, o atleta se tornou uma preocupação para a comissão técnica liderada por Fernando Seabra.
Apesar do quadro de lombalgia não ser uma novidade para Mateus Vital, a expectativa do Departamento Médico do Cruzeiro é de que o meia possa voltar às atividades nos próximos dias e que não precise de tantos cuidados. No entanto, o jogador passa a ser dúvida para o próximo compromisso da Raposa, que será contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
O time celeste recebe o Tricolor paulista no dia 15 de setembro, num domingo, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 26ª rodada da competição nacional. Reserva do Cruzeiro na temporada, Mateus Vital vai precisar reverter esse quadro de lombalgia para ter condições de ser relacionado e ficar como opção no banco.
Cruzeiro tem retornos impirtantes em treino na Toca
Mesmo com a ausência de Mateus Vital, o treino desta manhã contou com boas notícias para o torcedor do Cabuloso. Os atacantes Gabriel Veron e Lautaro Díaz, que estavam lesionados, participaram normalmente das atividades na Toca da Raposa e serão relacionados por Fernando Seabra para enfrentar o São Paulo. O DM do clube mineiro conta agora com outros três atletas: Japa, Rafa Silva e Juan Dinenno.