Cruzeiro tem quatro nomes na mesa e espera sinal verde de Jardim para fechar

O Cruzeiro Esporte Clube tem quatro nomes na mesa e pode fechar com todos caso o treinador Leonardo Jardim autorize. O comandante português ganhou bastante força no departamento de futebol depois da saída de Alexandre Mattos, principalmente nas decisões em relação ao elenco. Assim, várias peças dependem da avaliação do técnico e precisarão se superar no decorrer da temporada.
Ao todo, quatro jogadores tem contrato se encerrando na Toca da Raposa no final deste ano. Dessa forma, todos eles estão com a renovação em pauta, mas, mesmo assim, nenhum deles teve a permanência confirmada até o momento. Isso porque os atletas serão avaliados no decorrer do segundo semestre para que a comissão técnica decida sobre seus futuros e repasse isso para a diretoria.
Cruzeiro pode renovar ou perder quatro jogadores de uma vez
O atacante Yannick Bolasie, o lateral-direito Fagner e o meio-campista Eduardo são três dos quatros nomes que estão em reta final de vínculo. Todos são constantemente utilizados por Jardim no Cruzeiro e, caso não cheguem novas peças para os setores indicados, pode ser que o time se movimente para mantê-los, dependendo também da aprovação do treinador sobre os casos individualmente.
O quarto nome da lista tem uma situação um pouco diferente. Trata-se de Mateo Gamarra, que não vem ganhando grandes oportunidades, não faz parte dos planos da comissão técnica e não deve permanecer na equipe. De qualquer forma, se algo mudar no decorrer dos próximos meses, o Cabuloso pode ir atrás da permanência dele, que está emprestado pelo Athletico Paranaense à Toca da Raposa.