Cruzeiro tem semifinal pra jogar e já sabe quando será a partida

Apesar de oscilar dentro de campo, nas quadras a Raposa tem feito a festa dos torcedores, já que o Sada Cruzeiro adquiriu vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Segundo o calendário exposto pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Cabuloso ainda aguarda para descobrir quem será o seu adversário, mas sabe que no dia 21 de abril realizará o jogo da ida. Em suma, o embate será realizado às 18h (Horário de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem, município de Minas Gerais.
Para que os torcedores do Cruzeiro consigam se organizar em função do evento, o segundo duelo da semifinal também foi revelado. Em um contexto geral, por não ter descoberto seu oponente, o local não foi definido, mas o compromisso foi agendado para o dia 26 de abril, num sábado, às 18h. Caso vença os dois confrontos, o terceiro duelo sequer irá acontecer.
Embora confie nos seus jogadores, o técnico Filipe Ferraz reconhece que a próxima fase não será tão fácil quanto o desejado. Contudo, se mostrou confiante devido ao fato de que o Cruzeiro finalizou a fase classificatória em primeiro lugar, sendo o único clube classificado de forma antecipada. Apesar do favoritismo, o comandante ressaltou a necessidade de ajustar alguns detalhes dentro de quadra.
“Mata-mata não tem mais essa, ah, o Cruzeiro foi o primeiro (…). Quando chega nesse momento, é quem está bem fisicamente, quem está bem mentalmente, mais preparado, quem treinou o que tinha que treinar. Agora são só os ajustes mesmo, e acredito que nós do Sada Cruzeiro já estamos acostumados com esse esse batidão aí. Todo ano a gente está chegando bem“, avaliou o treinador.
Cruzeiro na espera de seu adversário
Ainda que não conheça seu adversário na semifinal, o Sada Cruzeiro tem uma ideia da pedreira que pode encarar. Isso porque nesta quinta-feira (17), o vencedor do confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru se classificará para a próxima fase. Assim, o Cabuloso entende que não terá uma vida fácil em função da briga pelo título da Superliga Masculina de Vôlei.