Cruzeiro terá pelo menos dois desfalques para encarar o Palmeiras
O Cruzeiro receberá o Palmeiras nesta quarta-feira, 4 de dezembro, às 21h30, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre sem a presença de público, por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida busca manter isonomia com o confronto do primeiro turno, quando a torcida cruzeirense teve acesso ao Allianz Parque. A decisão foi motivada por episódios de violência entre torcedores dos dois clubes e recomendação do Ministério Público de Minas Gerais.
Para o duelo, o Cruzeiro terá desfalques importantes. Lucas Romero e Álvaro Barreal estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no empate de 1 a 1 contra o Bragantino, no último domingo. Além disso, Matheus Henrique, Juan Dinenno e Kaio Jorge seguem fora por lesão. O volante Walace e o atacante Gabriel Veron são dúvidas, devido a desgaste muscular, e passarão por nova avaliação médica.
Na tabela, o Cruzeiro ocupa o 9º lugar, com 49 pontos, mas ainda depende apenas de seus resultados para retornar ao G8, grupo que garante vaga para competições internacionais. Uma vitória contra o Palmeiras recolocará o time na zona de classificação, aproveitando o confronto direto entre Bahia e Corinthians, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, que se enfrentam nesta terça-feira.
Disputa pelo G8 segue aberta Brasileirão
Em caso de empate no Mineirão, a equipe mineira também pode voltar ao G8, desde que o Bahia vença o Corinthians por dois gols de diferença. O Cruzeiro buscará o resultado positivo em um jogo que promete ser decisivo para as pretensões do clube na reta final da competição.