Cruzeiro terá que quebrar tabu terrível para vencer o Boca Juniors
O Cruzeiro entra em campo logo mais na noite desta quinta-feira (15), às 21h30, para encarar o Boca Juniors na La Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para conseguir avançar de fase da competição continental, os comandados do técnico Fernando Seabra estão cientes de que vão precisar de um bom resultado na capital da Argentina.
O problema é que o Boca Juniors vem de uma invencibilidade em casa que já dura quase um ano. A última vez em que o time xeneize foi derrotado na La Bombonera foi em outubro do ano passado, quando foi superado pelo rival River Plate por 2 a 0. Desde então, a equipe fez 18 jogos na condição de mandante, com 12 vitórias e seis empates.
Por outro lado, o retrospecto recente do Boca Juniors em casa não é muito animador. Desde que retornou da pausa do Campeonato Argentino no meio do ano, o clube atuou sete vezes como mandante, mas tem apenas duas vitórias e cinco empates no retrospecto recente. Números que deixam o Cruzeiro mais animado para conseguir ao menos um empate na La Bombonera.
Cruzeiro pega o Boca Juniors na ‘fortaleza’ da La Bombonera
Outra questão que pode ser benéfica ao Cruzeiro é o fato do técnico do Boca Juniors, Diego Martínez, estar balançando no cargo, principalmente por causa da campanha no Campeonato Argentino em que aparece na 15ª colocação. A imprensa do país vizinho coloca os confrontos contra a Raposa como decisivos para a permanência ou não do comandante.