História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro terá que quebrar tabu terrível para vencer o Cuiabá no Brasileirão

De olho na parte de cima da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Cuiabá na noite desta quinta-feira (13), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada da competição nacional de pontos corridos. Para o confronto, a Raposa tenta quebrar um tabu incômodo, já que nunca venceu uma partida contra o Dourado e sequer marcou gols no adversário.

Vale ressaltar que foram apenas quatro jogos entre os rivais na história, só que chama a atenção o fato do Cruzeiro ter tanta dificuldade em bater o Cuiabá. No retrospecto do duelo, foram dois empates e duas vitórias do time do Mato Grosso. Confira na tabela a seguir:

  • Cuiabá 1 x 0 Cruzeiro – Série B do Brasileirão (03/10/2020)
  • Cruzeiro 0 x 0 Cuiabá – Série B do Brasileirão (29/12/2020)
  • Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá – Série A do Brasileirão (22/05/2023)
  • Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro – Série A do Brasileirão (14/10/2023)

Cruzeiro terá desfalques para quebrar tabu contra o Cuiabá

Para o confronto desta noite, o técnico Fernando Seabra não vai poder contar com o atacante Arthur Gomes, que ainda está em fase de transição após sofrer um edema muscular. Quem também não joga é o lateral-esquerdo Marlon, que cumpre suspensão automática após ser expulso contra o São Paulo. Gabriel Veron e Kaiki, respectivamente, começam entre os titulares. Veja as prováveis escalações:

  • Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Rafa Silva.
  • Cuiabá: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur (Bruno Alves) e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max) e Denilson; Clayson, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo