Cruzeiro decide a vida em decisões na Sul-Americana
O Cruzeiro bateu o Alianza Petrolera na Colômbia por 3 a 0 na noite desta terça-feira (7) em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois de três empates seguidos na competição continental, a Raposa venceu pela primeira vez, subiu de posição no Grupo B, mas ainda vai precisar de bons resultados para garantir a vaga na próxima fase.
Neste momento, o Grupo B está da seguinte forma: o Universidad Católica, do Equador, lidera com sete pontos, o Cruzeiro está em 2º com seis, o Unión La Calera, do Chile, tem quatro, e o Alianza Petrolera está na lanterna com apenas um ponto. Nesta quinta, os equatorianos recebem os chilenos em casa para completar a rodada.
Como não depende apenas de si mesmo para garantir a classificação às oitavas de final, o Cruzeiro sabe que o ideal é vencer os dois próximos jogos, que serão disputados contra Unión La Calera e Universidad Católica, ambos no Mineirão. O Cabuloso terá que conciliar a Copa Sul-Americana com as partidas do Campeonato Brasileiro, já que enfrenta Atlético-GO e São Paulo (fora), além do Cuiabá (em casa) neste intervalo.
Cruzeiro terá duas ‘finais’ na Copa Sul-Americana em casa
“A gente estava devendo esse resultado. O nosso cenário atual é que cada jogo é uma decisão, para que a gente continue dependendo apenas de nós mesmos pela classificação. E lutar pela primeira colocação no grupo. A gente está bem focado nesse sentido, sabendo que nos permitimos iniciar numa colocação muito desfavorável no grupo. Cabe a gente dar a resposta”, disse o técnico Fernando Seabra.